Selecionando a versão do Ruby no Sublime Text 2

Recentemente passei a estudar Ruby para automação de testes com o Selenium Webdriver.

Já uso o Sublime Text tem um tempo e opto por ele como editor de texto/IDE padrão pra qualquer parada, visto sua leveza e robustez. Uma das coisas que me facilita muito a vida é o console do Sublime, a partir dele executo o código logo na sua criação, sem precisar passar pelo processo de salvar, alternar para o terminal e executar.

Pra mim o console já era uma mão na roda com o Phyton, mas com o Ruby tive um problema: Sei lá por que a ultima versão do Ruby pra OS X não funciona com a gem 'selenium-webdriver' e tive que fazer o downgrade da versão do Ruby para a 1.9.2. Fiz o downgrade com o rvm e, executando o código pelo terminal, o webdriver rodava bem. Quando tentava executar pelo console do sublime (command + b) não rolava. Pesquisando encontrei uma solução e compartilho aqui.

A solução é bem simples, basta alterar o arquivo "~/Library/Application\ Support/Sublime\ Text\ 2/Packages/Ruby/Ruby.sublime-build" substituindo o conteudo dele por esse:

{
  "env":{
      "PATH":"${HOME}/.rvm/bin:${PATH}"
  },
  "cmd": ["rvm-auto-ruby", "$file"],
  "file_regex": "^(...*?):([0-9]*):?([0-9]*)",
  "selector": "source.ruby"
}

Após isso é só reiniciar o Sublime a execução no console vai funcionar com a versão do Ruby selecionada pelo rvm.

Encontrei a solução nesse link: http://apple.stackexchange.com/questions/53179/getting-sublime-text-to-use-the-latest-version-of-ruby

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg
Tecnologia do Blogger.